Colesterol alto de origem familiar

O Colesterol alto de origem familiar é uma condição hereditária que faz com que a pessoa tenha colesterol alto desde cedo. Isso aumenta o risco de problemas no coração e na circulação, como infarto e derrame, muitas vezes ainda na juventude ou na vida adulta inicial.

O Colesterol alto de origem familiar é uma condição genética, ou seja, passada de pais para filhos. Quem tem a condição apresenta colesterol “ruim” (LDL) muito alto desde o nascimento, porque o corpo não consegue eliminar esse excesso de gordura do sangue da maneira correta.

Por causa disso, essas pessoas correm maior risco de ter doenças cardiovasculares, como infarto e derrame, e esses problemas podem aparecer bem mais cedo do que em outras pessoas sem a condição.

Mesmo com os tratamentos atuais, como o uso de estatinas (os remédios mais comuns para baixar o colesterol), muitas pessoas ainda apresentam níveis de colesterol altos. É por isso que novos medicamentos estão sendo estudados.

Este estudo clínico está avaliando um novo remédio que pode ajudar a reduzir o colesterol LDL de forma eficaz e segura, funcionando em conjunto com os tratamentos já utilizados.

Podem participar adultos a partir de 18 anos que tenham colesterol alto devido à histórico familiar e que, mesmo em tratamento, ainda não conseguiram reduzir os níveis de colesterol a valores adequados.

Se você quiser saber mais sobre o estudo e verificar se pode participar, entre em contato com a nossa equipe.

Preencha os campos abaixo para entrar em contato conosco!

Quais os benefícios para o participante
de um estudo clínico?

Fornecimento de medicação SEM CUSTO durante o estudo para o participante que tiver perfil validado por nossa equipe.

O teste é a forma mais segura de aperfeiçoar tratamentos e melhorar o acompanhamento de patologias.

Uma equipe multidisciplinar é responsável por acompanhar o passo a passo das avaliações, levando em consideração as reações do organismo.

O estudo é pautado na evolução de cada caso, por isso, a sua saúde será monitorada e acompanhada por especialistas.

A participação é gratuita e você pode ter a oportunidade de receber um novo tratamento ainda não disponível no mercado.

O voluntário tem a chance de acesso a tratamentos inovadores e trazer benefícios à comunidade.